Dia Mundial do Meio Ambiente

Preserve o Planeta

Hoje, 5 de junho, foi estabelecido o “dia Mundial do Meio Ambiente”. Provavelmente mais uma data mais utópica/hipócrita do que realmente funcional.

É claro que por toda a terra acontecerão eventos que motivarão as pessoas a tratar bem o Meio Ambiente, como a Virada Sustentável, que segue os moldes da Virada Cultural. Tudo bem, vai agradar muita gente(embora mais pelo entretenimento do que pelo significado), mas depois tudo volta para o cotidiano, e é por isso que chamo essas datas de hipócritas – poucos são os que realmente agem por mudança. Mas o evento parece ser muito bom, além de gratuito, com música, teatros, e oficinas por toda a cidade. Hoje, dia 5, até as 20h.

Em 2005, um ano deveras excepcional no Ensino Médio, quando eu estava no 2º ano, e meu irmão Bryan, no 3º, tivemos que fazer muitos trabalhos interdisciplinares (e olha que eu nem planejava com tanto afinco entrar na UFABC). Acontece que em virtude desse ano, muitos trabalhos multimídia foram feitos, dentre eles, este vídeo “Preserve a Água”, feito pelo Bryan. E ele vem bem a calhar já que hoje é o dia do Meio Ambiente, além de ser Mundial. Vale mesmo a pena assistir (principalmente pelo esforço e pressa empregados na véspera para compilá-lo e legendá-lo – o que acabou gerando alguns erros gramaticais que podem ser relevados, mas que não vão ser mais porque escrevi que existem).

Embora eu tenha falado um pouco da hipocrisia implícita em toda data estabelecida pelo homem, sou um adepto por questões ambientais, e me cresce o ódio quando vejo as pessoas jogarem papéis no chão. De fato espero que um dia algum desses eventos/vídeos/posts em blogs possam causar uma comoção e uma mudança de hábito.

É isso aí, aproveitem bastante o quinto dia do mês de junho do duo-milésimo décimo primeiro ano, porque é domingo e tem muita coisa legal rolando mundo afora.

Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.